Jogos Pan-Americanos Salvador 2019

Novo logotipo Salvador 2019


Antigo logotipo Salvador 2019
Como prometido, concluí os desenhos dos projetos das instalações para Salvador 2019. São todos de minha autoria. Eles podem não ter uma boa qualidade técnica, mas tentei fazer o possível para ter boas aparências e que possam está dentro da realidade da cidade de Salvador, da Bahia e do Brasil, pois não teria sentido e nem realismo se eu exagerasse nos projetos, pondo instalações de primeiro mundo.

Muitos devem está achando perda de tempo eu tocar neste assunto, pois Salvador, hoje não tem condições mínimas para sediar tal evento. Sim, não tem condições mesmo, mas as coisas podem mudar, daqui pra 2019 são 8 anos, e eu acredito que seja tempo suficiente para mudar completamente uma cidade, a começar pelo governo. Ou que não seja em 2019, ou que não seja nos Jogos Pan-Americanos, mas que possa ser nos Jogos Sul-Americanos, em um ano próximo. Ai seria um sonho meu e de muitos outros baianos, realizado.

A princípio eu acredito que com ou sem o Pan, já está na hora de  Salvador possuir instalações esportivas de pelo menos nível médio, pois a cidade é sem dúvidas, carente neste setor.

Enfim, espero que gostem da minha iniciativa e dos meus desenhos!

Para começar, Salvador por não possuir uma economia forte, creio que não daria conta de todas as construções, então resolvi por duas instalações em uma cidade da região metropolitana, que está cerca de 41 km de distância da capital. A cidade é Camaçari, possui a 5ª maior economia do nordeste, superando várias capitais.

OBSERVAÇÃO: A formatação do blog não ficaria boa visualmente com as imagens maiores do que estão, então para melhor visualização destas e em tamanho maior, aconselho que cliquem sobre as mesmas. 

Parque Esportivo de Salvador (Salvador) e Complexo Esportivo de Camaçari (Camaçari).

O Parque Esportivo de Salvador, ficaria no espaço que hoje é ocupado pelo Parque de Exposições, onde acontece anualmente o Festival de Verão Salvador. Escolhi o local, pois está em uma das principais avenidas de Salvador e por já ter um terreno necessário para as construções.










SALVADOR ARENA
Capacidade: 13.000
Esportes a serem praticados:
- Basquetebol
- Ginástica Artística


CENTRO AQUÁTICO METROPOLITANO
Capacidade: 3.000
Esportes a serem praticados:
- Natação
- Polo Aquático
- Nado Sincronizado
- Salto Ornamental


           GINÁSIO UM            
Capacidade: 2.000 
                           Esportes a serem praticados:                          
- Taekwondo
- Judô
- Esgrima

GINÁSIO DOIS 
Capacidade: 2.000
Esportes a serem praticados:
- Handebol
- Ginástica Rítmica
-Trampolim Acrobático


VELÓDROMO DA BAHIA
Capacidade: 1.200
Esportes a serem praticados:
- Ciclismo


O Centro Esportivo de Camaçari surgira do local onde hoje já existe o Estádio Armando Oliveira. Camaçari abrigará o Estádio de Atletismo e um Ginásio Esportivo. No estádio ocorrerão provas de atletismo e partidas de futebol. No ginásio serão disputadas partidas de vôlei.  








ESTÁDIO CIDADE CAMAÇARI
Capacidade: 16.000
Esporte a ser praticado:
- Atletismo 


GINÁSIO CIDADE CAMAÇARI
Capacidade: 2.000
Esporte a ser praticado:
- Voleibol